MANCHESTER UNITED: Sporting teme que Amorim leve Gyokeres

Oficialmente confirmado como novo treinador do Manchester United, a partir do próximo dia 11 de Novembro, Rúben Amorim assegurou, na passada sexta-feira, que não tem intenções de levar consigo qualquer jogador do Sporting.

“[Viktor] Gyokeres custa 100 milhões de euros… É muito difícil. Não vou buscar nenhum jogador do Sporting, em Janeiro, mas é uma questão para se resolver”, assegurou, perante os jornalistas, após conduzir a formação verde e branca a uma goleada sobre o Estrela da Amadora, em Alvalade, por 5-1.

No entanto, de acordo com a edição de domingo do jornal britânico ‘The Sun’, a direcção liderada por Frederico Varandas estará receosa de que o antigo internacional português não cumpra com a palavra na chegada a Old Trafford.

Isto porque, acrescenta a publicação, é bem sabido que o próprio gostaria de continuar a contar com os serviços, não só do avançado sueco, como também de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand. Resta, agora, aguardar pela reabertura do mercado de transferências.

Rúben Amorim só colocará ‘mãos à obra’ no Manchester United no próximo dia 11 de Novembro, depois de comandar o Sporting nos encontros perante Manchester City e Sporting de Braga, mas já tem um ‘braço de ferro’ para resolver, em Old Trafford.

Isto porque, de acordo com informações adiantadas pela estação televisiva britânica ‘Sky Sports’, os jogadores dos ‘red devils’ estarão a pressionar a direcção para que Ruud van Nistelrooy faça parte da equipa técnica que o português terá à disposição na chegada a Inglaterra.

O antigo internacional neerlandês foi ‘promovido’, de forma interina, ao cargo de treinador principal, na sequência da demissão de Erik ten Hag, e, desde então, somou uma categórica vitória sobre o Leicester City, por 5-2, e um empate a uma bola diante do Chelsea.

Mais do que os resultados, o plantel do histórico clube inglês terá ficado rendido à forma como Ruud Van Nistelrooy tem comunicado com toda a equipa, pelo que defendem que este tem todas as condições para ser uma peça preponderante.

Uma intenção que, no entanto, não será fácil de se concretizar, uma vez que, acrescenta a publicação, Rúben Amorim pretende levar consigo um total de cinco adjuntos do Sporting, o que deixa o neerlandês com pouco espaço para trabalhar.

Já Troy Deeney, avançado de 36 anos, escreveu no jornal ‘The Sun’: “Espero que o Rúben não mantenha o Ruud. Há que limpar tudo ao chegar, apenas com o ‘staff’ que quer ao seu lado. Só assim é possível descobrir os problemas sozinho e também como resolvê-los”.

Recorde-se que Amorim ainda vai estar no banco do Sporting no jogo frente ao Braga, agendado para o próximo domingo, rumando ao clube de Old Trafford apenas no dia 11 de Novembro.