MANCHESTER UNITED: Amorim ‘chocado’ com falta de velocidade

Ao cabo de, sensivelmente, semana e meia de trabalho, Ruben Amorim já estará a começar a planear fazer as primeiras ‘vítimas’ no plantel do Manchester United, segundo a edição de ontem do jornal britânico ‘The Sun’.

A publicação escreve que o antigo treinador do Sporting terá ficado “chocado”, sobretudo, com “a falta de velocidade e intensidade” do grupo que orientou, desde a chegada a Old Trafford, ainda que este se tenha revelado seriamente desfalcado, fruto das ‘baixas’ provocadas pela pausa para compromissos internacionais.

O português considera ter, por um lado, demasiadas opções com falta de qualidade, e, por outro, soluções a menos que sejam capazes de ‘encaixar’ no sistema táctico de 3x4x3 que pretende implementar, nesta nova fase da carreira.

Nesse sentido, Ruben Amorim já terá começado a elaborar uma lista de atletas com os quais não conta, e que terão total liberdade para encontrar um novo clube, assim que reabrir o mercado de transferências, em Janeiro.

Olhando para o calendário dos Red Devils, Amorim terá pela frente dias difíceis, quase sem tempo para treinar. 

Serão nove jogos em 29 dias ou 10 em 33 dias, a uma média de um jogo a cada 72 horas.

Esta maratona de jogos arranca já amanhã, na deslocação ao terreno do Ipswich Town, 17.º colocado da Premier League, no jogo que marcará a estreia do jovem técnico português no banco dos Red Devils.

Quatro dias depois, o Manchester United recebe o Bodo/Glimt, para a 5.ª ronda da Liga Europa, num jogo onde tentará a segunda vitória seguida na prova.