LUSO-AMERICANO DENNIS CORREIA, DE NEW JERSEY, VAI REPRESENTAR OS ESTADOS UNIDOS NO MUNDIAL DE TEQBALL
• Por HENRIQUE MANO | News Editor
O próximo Mundial de Teqball, a realizar-se na Ásia, vai contar com a presença de um jogador luso-descendente – pôde apurar o jornal LUSO-AMERICANO. O evento, a realizar-se de 4 a 8 de Dezembro, é organizado pela FITEQ – o organismo internacional regulador da (relativamente) nova modalidade desportiva.
Dennis Correia, 34, que goza de dupla nacionalidade americana e portuguesa, vai representar os Estados Unidos em duas categoria – duplas mistas e “singles”, o que fará pela primeira vez. Trata-se da 4.ª vez consecutiva que participa no Campeonato do Mundo de Teqball em representação dos EUA.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O luso-americano Dennis Correia na sua academia desportiva em New Jersey
“Estou muito entusiasmado com esta oportunidade de representar o meu país e espero deixar todos orgulhosos”, reage o atleta, em declarações ao nosso jornal.
A edição deste ano do Mundial de Teqball, a realizar-se no Vietname, vai acontecer na cidade de Ho Chi Min, a capital daquela nação asiática, na Nguyen Hue Pedestrian Plaza, Ben Nghe, District 1.
Dennis Correia está actualmente, segundo a FITEQ, em 14.º lugar do ranking mundial em duplas masculinas [ https://www.fiteq.org/world-ranking/player/1878/overview ].
A edição deste ano do Mundial de Teqball, a realizar-se no Vietname, vai acontecer na cidade de Ho Chi Min, a capital daquela nação asiática, na Nguyen Hue Pedestrian Plaza, Ben Nghe, District 1
É filho de emigrantes portugueses de Loulé, Algarve (o pai, Eusébio Correia) e de Muro, Seia (a mãe, Fernanda Correia), e fez o liceu em Elizabeth, formando-se posteriormente pela Kean University na área desportiva. Presentemente, é professor de educação física na Escola Pública N.º 22, do sistema de ensino de Elizabeth.
Para além de professor, Dennis Correia é proprietário de um ginásio em Linden, NJ [ https://www.ballersden.com ].
Com os avós algarvios radicados em Loulé (“possivelmente o lugar do mundo de que mais gosto”), Correia passa grandes temporadas em Portugal (tal como vez neste último verão).