NEWARK, NJ: Casa na Ferry Street bate recorde de vendas no Ironbound e chega a 1,2 milhões de dólares

• Por HENRIQUE MANO e ANGÉLICA PINTO | Newark, NJ

E quando se pensava que o valor dos imóveis residenciais no Ironbound não poderiam subir mais… eis que é batido novo recorde.

A transacção, operada na semana de 18 a 24 de Novembro, envolveu dois nomes de peso da imobiliária (Luís Nogueira e Patrick Dwyer, dos escritórios da “Exit Realty Lucky Associates) e diz respeito a uma casa de 3 famílias, construída em 1992 num lote com 3,920 pés quadrados de área – no 318-320 da Ferry Street.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Patrick Dwyer e Luís Nogueira, da Exit Realty Lucky Associates, responsáveis pelo imóvel vendido na Ferry Street

O imóvel, no 318-320 da Ferry Street, foi vendido por 1 milhão e 200 mil dólares, naquele que se acredita seja um recorde absoluto no Bairro Leste.

Tal como o jornal LUSO-AMERICANO tem vindo a noticiar, o “boom” imobiliário no Ironbound não tem abrandado e registou, há semanas, uma venda de 1,050 milhões.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O imóvel de 1992 vendido por 1,2 milhões de dólares no Bairro Leste

Na semana de 18 a 24 de Novembro, aliás, de acordo com informação oficial, essa tendência está visível no Top 10 das casas mais vendidas em toda a cidade de Newark – com o Bairro Leste a dominar: uma casa na Lafayette Street foi vendida por $875 mill; outra na Rome Street por $925 mil e uma terceira na Saint Charles Street por $960 mil – à parte o jeans citado imóvel milionário da Ferry Street.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Luís Nogueira, da Exit Realty Lucky Associates, de New Jersey – no seu gabinete de trabalho em Newark

Para o empresário do sector de imobiliária Luís Nogueira, envolvido na venda da casa de 1,2 milhões, são vários os factores que estão a contribuir para o alto preço das propriedades no Ironbound: “A relação procura/oferta, o alto preço dos materiais de construção e a burocracia imposta pelas autoridades municipais”.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Patrick Dwyer, da Exit Realty Lucky Associates

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto da casa. Vale agora 1,2 milhões de dólares!

Nogueira, que acumula vários anos de experiência no ramo, acredita que a construção de novas casas será quase inevitável, num futuro próximo, para dar resposta à procura. Mas adverte: “Os preços não vão baixar”.