VÍTOR BRUNO: ‘Resultado peca claramente por escasso’

No final do jogo, Vítor Bruno, treinador do FC Porto, afirmou: “Estou satisfeito pela exibição, mas não com o resultado, que peca claramente por escasso. Queríamos ganhar com uma folga totalmente diferente.”

“Entrámos bem no jogo, fizemos um golo e tivemos lances para poder fazer o 2-0 na primeira parte. É verdade que o adversário tem uma aproximação [à baliza do FC Porto], que nasce também de um pequeno erro individual”, prosseguiu.

“Na segunda parte, a mensagem passada aos jogadores foi no sentido de continuar à procura do segundo golo. Houve lances para fazermos o terceiro e o quarto. A equipa foi inteligente e percebeu quais os espaços que tinha de explorar. O adversário estava desconfortável e praticamente não conseguiu aproximar-se da nossa baliza. No final, a vitória representa três pontos, que poderiam ter sido obtidos com outra margem”, disse ainda.

E continuou: “Foi uma exibição meritória de uma equipa que dominou. No final, fizemos apenas dois golos e fica aquela sensação de ter sido eventualmente [uma vitória] de serviços mínimos, porque podíamos ter feito mais dois, três ou quatro golos. Temos qualidade no plantel para crescer ainda mais e agrada-me esse sentido de responsabilidade [dos jogadores], percebendo que há margem para atingirmos um patamar diferente.”

“Tenho de aplaudir os adeptos por terem estado cá em número significativo. Espero e lanço claramente o repto para que os quase 32.000 espectadores que estavam cá hoje se façam sentir em massa na segunda-feira [na recepção ao Estrela da Amadora, da 14.ª jornada da I Liga]. Espero ter um estádio cheio e bonito, a levar a equipa para a vitória num jogo que é decisivo, tal como são todos neste momento”, concluiu.