PREMIER LEAGUE: Amorim vence Guardiola com reviravolta
O Manchester City continua a atravessar uma série ‘negra’ de resultados e, no domingo passado, permitiu uma reviravolta supersónica do rival Manchester United (1-2), de Ruben Amorim, levando Pep Guardiola a mostrar toda a sua frustração com mais um ‘tropeção’.
“Hoje tínhamos que vencer. Eu sou o treinador, sou o líder, mas não sou bom o suficiente. Tenho de encontrar soluções e o que é certo é que, até agora, não en-contrei”, começou por dizer, em declarações citadas no ‘The Guardian’.
“Eu antes não era mágico. Nunca o disse aqui depois de vencermos. Temos de reagir”, completou o técnico espanhol, que voltou a perder frente a Ruben Amorim, mais de um mês após a goleada diante do Sporting (4-1), na Liga dos Campeões.
Instantes após a reviravolta supersónica no dérbi de Manchester (1-2), Bruno Fernandes elogiou o espírito do Manchester United e o “processo” de Ruben Amorim, na forma como ‘derrubaram’ o rival City, no Etihad.
“Ruben Amorim? É um processo. Sabemos o que ele exige, o que ele quer. Não importa o que aconteça, nós mantemo-nos fiéis ao que fazemos”, começou por dizer, em declarações citadas na ‘BBC Sport’.
Caça à toupeira
Entretanto, a direcção do Manchester United ordenou a abertura de uma investigação formal, no sentido de perceber quem é o responsável pelas fugas de informação relativamente às opções de Ruben Amorim, que tanto têm dado que falar.
A notícia foi adiantada pelo jornal britânico ‘The Sun’, que acrescenta que o próprio Ruben Amorim já terá questionado pessoalmente Amad Diallo e Alejandro Garnacho sobre este polémico caso, que culminou, por repetidas vezes, com o ‘vazamento’ dos onzes iniciais dos ‘red devils’.
As primeiras suspeitas apontavam directamente para o internacional argentino. Mais concretamente, para o seu irmão, Roberto Garnacho, que, no entanto, já recorreu às redes sociais para assegurar que não é a ‘toupeira’.
Certo é que o avançado de 20 anos de idade foi afastado do triunfo alcançado, no domingo, sobre o Manchester City, em pleno Etihad, por 1-2, juntamente com Marcus Rashford, por opção técnica.