BRUNO LAGE: ‘O que nós mais queremos é consistência’
No final do encontro, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “Foi nossa intenção desde que cá chegámos, há sensivelmente três meses, encurtar distâncias para os dois primeiros [Sporting e FC Porto]. Como tal, temos de olhar já para o próximo jogo e somar mais três pontos.”
“O mais importante é olhar sempre para o momento seguinte. Nu-ma equipa de futebol, o que nós mais queremos é estabilidade e consistência. A jogar de três em três dias, ou de quatro em quatro dias, temos de ser nós, enquanto equipa técnica e plantel, a ir à procura dessa consistência. Sinto que ainda há uma margem enorme para este equipa crescer e evoluir”, prosseguiu.
“Hoje, a equipa conseguiu controlar o jogo, com e sem bola, fez uma exibição muito boa e estamos muito satisfeitos. Agora é recuperar e ter toda a gente disponível para preparar da melhor maneira o jogo com o Estoril”, disse ainda.
E concluiu: “A saúde dos jogadores está em primeiro lugar. Se o Di María jogasse com o AVS, entrava num ciclo de seis jogos consecutivos a jogar, às vezes, mais de 80 minutos. Para não colocar o jogador em risco [de lesão], sentimos que aquele era o momento para, eventualmente, jogar 45 ou 30 minutos, o que fosse necessário, porque temos um plantel que tem essa qualidade. E hoje, uma vez mais, apresentou-se aqui a este nível. O Di María merece o prémio de melhor jogador em campo.”