VÍTOR BRUNO: ‘Temos jogadores que estão a afirmar-se’
No final do jogo, Vítor Bruno, treinador do FC Porto, afirmou: “Foi uma vitória clara da melhor equipa em campo que voltou a fazer um jogo sem sofrer golos, sinal da consistência que temos evidenciado. Entrámos desde o primeiro minuto a tentar fazer golo, pressionantes e agressivos, fizemos o golo e depois senti que tivemos dificuldade em encontrar os posicionamentos. Mas, ainda podíamos ter feito mais um golo, pelo Samu.”
“Ao intervalo, identificámos esses momentos com bola para alimentar as zonas alvo, a equipa melhorou e controlou o jogo, conseguiu fazer o 2-0 e sentiu-se a equipa mais solta. Fizemos o 3-0, foi uma vitória clara, sem mácula e agora é continuar o nosso caminho”, prosseguiu.
“Já jogámos várias vezes após os rivais, muito por jogarmos na Liga Europa à quinta-feira e depois ao domingo ou segunda-feira. Fizemos o nosso papel, passamos a noite na liderança, se os rivais acusam ou não a pressão não me diz respeito, nem posso controlar. Vale o que vale porque Sporting e Benfica ainda têm que jogar”, disse ainda.
E concluiu: “Há dois líderes neste clube, o presidente e o treinador, cada um na sua esfera de actuação. No campo é preciso haver referências, os jogadores olharem e verem que há alguém que consiga liderar quando a voz do banco não se consegue fazer ouvir. Temos jogadores que estão a afirmar-se cada vez mais e a sentirem a importância no balneário. Claro que isto fica muito mais alicerçado pelo resultado, é impossível separar as coisas. Depois do 2-0 senti a equipa muito mais confiante e autónoma, mas isto leva tempo, as lideranças vão nascendo e aparecendo.”