GYOKERES: Amorim aconselhado a faltar à palavra

Alan Shearer concedeu uma extensa entrevista à edição de domingo do jornal britânico ‘Mirror’, na qual defendeu que Ruben Amorim deveria dar o dito por não dito e levar Viktor Gyokeres para o Manchester United, já na reabertura do mercado de transferências em Janeiro.

“Sem dúvida, o Manchester United precisa de um avançado de topo. Há muito tempo que venho a deixar os meus sentimentos bem claros a propósito disso. Eles poderiam gastar muito dinheiro em Viktor Gyokeres. Amorim conhece-o muito bem”, começou por afirmar o histórico goleador do Newcastle.

“Ele disse que não voltaria ao Sporting para o levar, mas isso pode mudar. No final, eles precisam de jogadores em todas as zonas do campo. Uma das mais importantes foi aquela onde eu joguei, e, para mim, eles precisam de um ponta de lança de topo”, prosseguiu.

“O Manchester United tem jovens talentosos, mas, quando os tens, também precisas, talvez, de um polvilho de qualidade de topo, de jogadores experientes que os rodeiam. Claramente, não há suficientes desses em Old Trafford, neste momento”, completou.

Ninguém quer Rashford

Entretanto, o jornal espanhol ‘AS’ dedicou, domingo, um artigo à situação de Marcus Rashford no Manchester United. 

O avançado encontra-se afastado dos trabalhos da equipa liderada por Ruben Amorim e com ordem para procurar novo clube.

No entanto, nem isso está a ser fácil. 

O desportivo espanhol destaca a dificuldade que os ‘red devils’ vão ter na reabertura do mercado de transferências para se verem livres do internacional inglês.

Com contrato em Old Trafford até 2028, Rahsford aufere um salário elevado (acima das 300 mil libras semanais – cerca de 362 mil euros) que tem afastado os principais interessados.

Juventus e o Paris Saint-Germain surgem à cabeça como potenciais destinos, mas de muito difícil concretização. 

Barcelona e Atlético de Madrid também poderiam avançar para a contratação de Marcus Rashford, mas aspectos financeiros inviabilizam um negócio.