RUI BORGES: ‘Foi um jogo bastante competente da nossa parte’
No final do jogo, Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou: “Foi um jogo bastante competente da nossa parte. O adversário, com um bloco baixo, difícil de penetrar, com jogadores combativos. Foi difícil criarmos situações claras de golo na primeira parte, mas controlámos o jogo.”
“Antes da partida, diz-se que este jogo podia ser decidido com um momento de inspiração e foi isso que aconteceu. O Trincão tem dado imenso à equipa e estou muito feliz por ele, vai fazer muitos mais golos assim, mas a verdade é que o Nacional também não nos criou grande perigo”, prosseguiu.
“Na segunda parte, tivemos até mais situações para fazer o 2-0. Deixámos o jogo andar, e com o 1-0 pode tornar-se perigoso. Podíamos sair penalizados, mas a equipa esteve rigorosa e o segundo golo do Simões foi importante. Ele merece porque tem apenas 18 anos, é um miúdo muito maduro, comunicativo, com compromisso e foco, por isso não tenho dúvidas que terá um futuro brilhante pela frente”, disse ainda.
Sobre se a derrota do Benfica com o Casa Pia teve impacto na equipa, Rui Borges afirmou: “Resta-nos focarmo-nos no nosso trabalho e ganharmos os nossos jogos. Estamos mais preocupados com o nosso jogo e não com o que os nossos adversários fazem. Se não formos competentes, não há nada a fazer.”
E disse ainda: “Claramente quero melhorar muitos aspectos da nossa equipa. Não temos muito tempo, mas tenho jogadores capazes e competentes. Têm-se adaptado bem à nossa forma de jogar. Hoje, na primeira parte tivemos alguns vícios que existiam no Sporting do Rúben [Amorim], mas senti a equipa focada e competitiva.”