FC PORTO: Erros proibitivos custam dois pontos
FC Porto e Rio Ave empataram, segunda-feira, 2-2, em Vila do Conde, num encontro marcado por erros sucessivos dos ‘dragões’ que resultaram nos tentos dos vila-condenses, no fecho da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Martín Anselmi não foi além do empate em estreia do campeonato português, com os golos caseiros a serem apontados por Clayton, aos 37 minutos, e Ole Pohlmann, aos 76, por falhas individuais de Nehuén Peréz e Otávio, que viriam até a ser os marcadores dos tentos portistas, aos 51 e 76, respectivamente.
Com este desfecho, enquanto os comandados de Petit seguem no 10.º posto com 24 pontos, o FC Porto soma quarto jogo seguido sem vencer na I Liga e fica agora a oito pontos do líder Sporting, próximo adversário no campeonato, na sexta-feira.
Os ‘dragões’ apresentaram várias alterações face ao ‘onze’ que conquistou o apuramento para o ‘play-off’ de acesso aos ‘oitavos’ da Liga Europa, diante do campeão israelita Maccabi Telavive (1-0), destacando-se a antecipada presença de três centrais de raiz, já no segundo jogo da ‘era’ Anselmi.
Sem Nico González na convocatória, cuja saída para o Manchester City foi já confirmada, o conjunto portista tinha pela frente um Rio Ave que apenas havia perdido em casa com o Sporting (3-0) ao longo de todo o campeonato.
Vindo de uma vitória frente ao Farense (2-1), Petit, por sua vez, manteve a estrutura base, promovendo apenas uma alteração no meio-campo com Martim Neto a entrar para o lugar de Brandon Aguilera.
Com margem de erro reduzida, perante as vitórias dos rivais no domingo, os ‘azuis e brancos’ entraram agressivos, instalados no meio-campo adversário e a pressionar o portador da bola em zonas muito altas, à imagem do recém-contratado técnico argentino.