NEWARK. Equipas vencedoras do Ironbound Soccer Club foram homenageadas pelo Condado de Essex

Por ANGÉLICA PINTO | Newark, NJ

O conselho de comissários do condado de Essex, no estado de New Jersey, homenageou na passada quarta-feira, dia 5 de Fevereiro as equipas juvenis de futebol “Raiders” e “Crusaders” do Ironbound Soccer Club (I.S.C.), pela conquista de dois títulos nacionais no 2024 USL (United Soccer League) Youth Nacional Championship – cuja final decorreu em Tampa, no estado da Flórida.

O evento decorreu na sala de reuniões do conselho de comissários, em Newark, com a presença do presidente do conselho, Carlos Pomares, e dos comissários Patricia Sebold e Robert Mercado.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O evento decorreu na sala de reuniões do conselho de comissários

Para além dos treinadores Anthony Tavares e André Oliveira, que falaram em nome das suas equipas, marcaram também presença Nick Lavrador, director de coaching e o director técnico Steve Amorim.

“Foi uma grande honra para nós termos estado aqui o ano passado quando ganhámos o 13.º campeonato nacional do clube, e este ano estamos a celebrar os nossos 14.º e 15.º campeonatos nacionais ganhos” disse Anthony Tavares, treinador dos Raiders, no seu agradecimento pela homenagem. 

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O treinador Anthony Tavares
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O treinador na companhia dos comissários do condado e os jovens “Raiders”, que conquistaram o 14.º campeonato do ISC

“É óptimo para estes jovens poderem ver que podem ser reconhecidos por fazerem coisas positivas na comunidade local. São modelos a seguir não apenas para a cidade de Newark mas também para a comunidade do Ironbound”, acrescentou o mesmo.

Já o treinador dos ‘Crusaders’, André Oliveira, reforçou o orgulho sentido pelo grande feito alcançado pelos jogadores jovens, “algo que se vão lembrar para o resto das suas vidas”.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Os comissário do condado na companhia dos Crusader, responsáveis pelo 15.º título do clube, e o seu treinador André Oliveira

Em declarações ao  jornal LUSO-AMERICANO, o presidente do clube Albert Coutinho, agradeceu: “Quero agradecer aos comissários do condado por reconhecerem estas duas importantes vitórias das nossas equipas. Os jovens jogadores trabalharam muito, assim como os treinadores… as famílias sacrificaram muito. É sempre bom ver os governantes reconhecerem e homenagear a juventude da nossa comunidade”.

Fundado em 2006, o Ironbound Soccer Club resulta de numa fusão das equipas já existentes na comunidade – os Ironbound Crusaders e Ironbound Stickers, que remontam aos anos 1980.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Ambas as equipas reunidas com os seus treinadores no final da cerimónia