BENFICA: ‘Encarnados’ vencem mas perdem Bah e Manu

Dois golos de Pavlidis e um de Otamendi permitiram sábado ao Benfica vencer o Moreirense, por 3-2, e capitalizar o empate no clássico da 21.ª jornada da I Liga de futebol, apesar das lesões de Bah e Manu Silva.

O Benfica chegou à vantagem por Pavlidis, aos sete minutos, na conversão de uma grande penalidade, e, aos 15, facturou novamente. 

O Moreirense reduziu por Benny, aos 19, mas Otamendi, aos 42, levou os ‘encarnados’ a vencer por 3-1 para o intervalo. Na segunda parte, numa ‘oferta’ da defesa do Benfica, Ivo Rodrigues fechou o resultado final em 3-2, aos 85.

Com este triunfo sobre os minhotos, o Benfica consegue rentabilizar o empate entre FC Porto e Sporting (1-1). Agora com 47 pontos, no segundo lugar, as ‘águias’ encurtam para quatro pontos a vantagem dos rivais lisboetas e deixam os ‘dragões’ também a quatro pontos, no terceiro lugar. 

Já o Moreirense, no 11.º lugar, com 23 pontos, somou a oitava partida sem ganhar.

O Benfica praticamente entrou a ganhar no encontro, quando logo aos três minutos, após um cruzamento de Carreras, Dinis Pinto tocou a bola com a mão e foi assinalado penálti. 

O videoárbitro (VAR) chamou Bruno Costa e o árbitro de Viana do Castelo assinalou a grande penalidade.

Sem o lesionado Di María, Pavlidis assumiu a responsabilidade e bateu Kewin Silva pela primeira vez.