RUI BORGES: ‘Perdemos o rigor nos últimos cinco minutos’

No final do jogo, Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou: “Na primeira parte fomos melhores em todos os momentos. O FC Porto tem dois lances de duas perdas de bola nossas. Até lá não tinham conseguido chegar à baliza. Controlámos o jogo, com e sem bola. Saímos a ganhar merecida mente na primeira parte.”

“Na segunda parte não entrámos muito bem. Fomos perdendo alguma confiança. Fui sentido que a energia foi baixando. Tentámos ajustar uma linha de cinco, sabendo que íamos estar com um bloco mais baixo. O FC Porto teve algumas aproximações à nossa baliza, acabámos por ser competentes. Mas, apesar de tudo, as melhores oportunidades, e mesmo com uma segunda parte não tão boa, são nossas. O Quenda e o Harder podiam ter acabado com o jogo”, prosseguiu.

“Perdemos o rigor nos últimos cinco minutos  e acabámos por ser penalizados com o golo do empate. Merecíamos sair daqui com os três pontos. O futebol é isto mesmo. Um grande jogo, duas grandes equipas. É natural que o FC Porto a perder 1-0 ia ser mais intenso. Nós fomos perdendo confiança e fulgor. Apesar de sermos uma grande equipa não vamos estar 90 minutos sobre a outra equipa”, disse ainda.