CRUZEIRO: Jardim perde na estreia

O treinador português Leonardo Jardim foi ontem derrotado na estreia ao serviço do Cruzeiro, ao perder em casa do Democrata, por 2-1, em jogo da oitava jornada do campeonato mineiro de futebol.

No Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, no interior do estado de Minas Gerais, o congolês Yannick Bolasie, ex-jogador do Sporting, ainda colocou o Cruzeiro em vantagem, aos quatro minutos, mas a equipa da casa conseguiu surpreender a ‘raposa’ e dar a volta ao marcador.

Luann empatou aos 16 minutos e Juan Carlos deu o triunfo ao Democrata, aos 80, num encontro em que o Cruzeiro poupou alguns jogadores, por já ter assegurado a passagem às meias-finais do ‘Mineirão’.

“Estamos no início do processo. Temos de trabalhar e acreditar. Estes são os jogadores que temos. Temos de apoiar e dar mais tempo para que eles possam evoluir e crescer”, disse Leonardo Jardim no final do encontro, admitindo que, mesmo com poupanças, a sua equipa tinha “obrigação de vencer”.

O Cruzeiro vai defrontar o América Mineiro no próximo jogo.