BRUNO LAGE: ‘Podíamos ter feito mais golos’

No final do jogo, Bruno Lage, treinador do Benfica, afirmou: “Foi uma primeira parte muito táctica, contrariamente àquilo que foi o primeiro jogo [fase de liga], um jogo muito aberto, até mesmo porque eram ambas as equipas a pressionar alto. Este foi um jogo muito mais táctico.”

“Percebia-se perfeitamente que ambas as equipas sabiam que há um segundo jogo para disputar. Temos a primeira oportunidade, uma grande oportunidade pelo Álvaro [Carreras]. Depois sinto que o Mónaco fica ligeiramente por cima do jogo”, prosseguiu.

“No entanto, a equipa começa a crescer. A partir dos 30 minutos, voltámos a ter as saídas que nós pretendíamos, somente em termos de transição ofensiva. Voltámos a ter duas boas oportunidades, quer a do Álvaro, quer a do António [Silva], na sequência do canto”, disse ainda.

“Na segunda parte, a equipa faz uma entrada muito boa. Chegou o golo, e depois tem 45 minutos de tranquilidade, em que tivemos mais oportunidades para fazer golo. Olhando para para aquilo que foram as nossas oportunidades, podíamos ter feito mais um golo, mas era aquilo que eu falei ontem [terça-feira]. Falta-nos a mentalidade assassina”, concluiu.