NOVA IORQUE: Artista plástico Michael de Brito expõe em Nova Iorque

O artista plástico luso-americano Michael de Brito, de New Jersey, vai integrar uma mostra colectiva que dia 27 deste mês de Fevereiro é inaugurada em Manhattan. A exposição decorrerá a partir dessa data até dia 26 de Abril, na Cavalier Gallery (no 530 West da 24.ª Rua), em Nova Iorque.

Segundo avançou Michael de Brito ao jornal LUSO-AMERICANO, a mostra incluirá duas obras suas, ambas retratando figuras humanas e fiéis ao seu já habitual traço de realismo puro.

O artista plástico Michael de Brito no seu atelier em Jersey City, NJ

Michael de Brito nasceu em New Jersey em 1980, filho dos emigrantes algarvios Nédia Galvão de Brito e Juvenal de Brito. É no liceu de Watchung, NJ que descobre, através do programa de artes, a inclinação para a pintura. Na Parsons School of Design de Nova Iorque, onde se formou, opta pela ilustração. Para aprimorar técnicas, ainda passou pela New York Academy of Art, também em Manhattan.

Cartaz da exposição

“As origens portuguesas são uma influência profunda no meu processo criativo”, reconhece Michael de Brito, “mesmo apesar de já ter aqui nascido. Mas os meus pais sempre me levaram a Portugal e tenho lá raízes bem vincadas. Acho mesmo que tudo o que pinto tem uma ligação qualquer ao meu ADN”.

O seu trabalho já esteve exposto em espaços como Eleanor Ettinger Gallery, em Nova Iorque, na Galeria Graça Brandão, em Lisboa, e no University of Maine Museum of Art em Bangor (Maine). As suas pinturas foram apresentadas internacionalmente em instituições como a National Portrait Gallery (Londres), a Abbaye Saint André (França), o Museu Afro no Brasil, o Museu Presidencial em Lisboa e o Museu Europeu de Arte Moderna (MEAM), em Barcelona.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *