NEWARK. 40 recrutas formados durante cerimónia de graduação da Academia da Polícia

Foi na passada quarta-feira, dia 26 de Fevereiro, que decorreu a cerimónia de graduação da Academia da Polícia de Newark, levada a efeito no William Mobile Ashby Community Care and Training Center.

A comemoração contou com a presença de figuras ilustres como o ‘mayor’ de Newark, Ras J. Baraka, o director de segurança pública local, Emanuel Miranda, assim como o vice-director, Leonardo Carrillo, a chefe da polícia, Sharonda Morris, e outros membros do Conselho Municipal – como foi o caso do vereador do Bairro Leste, Michael Silva.

Os oficiais agora graduados começaram a sua jornada como recrutas em formação no dia 11 de Setembro de 2024. Sendo 40 pessoas no total, 32 destes são homens e 8 mulheres.

Presentes ainda estiveram 8 oficiais de departamentos vizinhos, como é o caso do recruta Tiago Henriques, natural de Aveiro, que se formou pelo Departamento da Policia de Montclair. Fez parte dos muitos finalistas com ligações à comunidade lusa de New Jersey.