PREPARAÇÃO: Sporting perde com campeão escocês
O Sporting, com uma entrada em falso na segunda parte, perdeu quarta-feira com os escoceses do Celtic, por 2-0, no quinto jogo de preparação dos bicampeões nacionais de futebol, disputado no Estádio Algarve.
Horas depois do empate (0-0) com o Portimonense, os ‘leões’ sofreram a primeira derrota da pré-época, com Hatate, aos 47 minutos, de grande penalidade, e McCowan, aos 71, a ‘selarem’ o triunfo da formação de Glasgow.
Depois da igualdade matinal à porta fechada, em Lagos, o Sporting versão 2025/26 apresentou-se aos seus adeptos em público pela primeira vez, sem qualquer reforço e esquematizado em ‘4-2-3-1’, que deverá ser a táctica primordial na nova época.
O técnico Rui Borges colocou Hjulmand e João Simões à frente de uma defesa a quatro, em que Matheus Reis jogava à esquerda, com Trincão, Pote e Geny Catamo no tridente de apoio ao jovem avançado Rodrigo Ribeiro, regressado de empréstimo ao AVS e a ocupar a posição ’9’ de Gyokeres, que continua ausente dos trabalhos.
O Sporting, cuja estreia oficial está marcada para 31 de Julho, no Estádio Algarve, frente ao Benfica, em jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, leva agora duas vitórias, dois empates e uma derrota em duas semanas de trabalho.
A formação de Rui Borges volta a jogar na segunda-feira, defrontando o Farense em Lagos, à porta fechada, e os ingleses do Sunderland no Estádio Algarve.
Foi o seguinte o ‘onze’ do Sporting frente ao Celtic: Rui Silva, Fresneda, Eduardo Quaresma, St. Juste, Matheus Reis, Hjulmand, João Simões, Trincão, Pedro Gonçalves, Geny Catamo e Rodrigo Ribeiro. Jogaram ainda Franco Israel, Conrad Harder, Kochorash-vili, Alisson, Rayan Lucas, David Moreira e Bruno Ramos.

