COMPETIÇÕES EUROPEIAS: Braga e Santa Clara conhecem adversários
Os arménios do Noah ou os gibraltinos do Lincoln Red Imps serão os adversários do Sporting de Braga no ‘play-off’ de acesso à fase de liga da Liga Europa de futebol, caso ultrapasse a terceira pré-eliminatória.
O sorteio para o ‘play -off’, realizado segunda-feira em Nyon, na Suíça, estabeleceu que os ‘arsenalistas’, caso superem os romenos do Cluj na terceira pré-eliminatória, meçam forças ou com a formação arménia ou com a gibraltina, primeiro em casa adversária (21 de Agosto) e depois em Braga (28 de Agosto).
Para chegar a esta fase, os bracarenses terão de ultrapassar o Cluj, jogando amanhã na Roménia, enquanto a segunda mão disputa-se uma semana depois (14 de Agosto), em Braga.
Por sua vez, o Santa Clara vai defrontar o Ballkani ou o Shamrock Rovers no ‘play-off ‘para a fase de liga da Liga Conferência de futebol, caso ultrapasse os norte-irlandeses do Larne na terceira pré-eliminatória.
Caso siga em frente, a formação açoriana vai defrontar os kosovares do Ballkani ou os irlandeses do Shamrock Rovers na eliminatória decisiva para marcar presença na fase de liga da terceira competição da UEFA, recebendo nos Açores o seu adversário na primeira mão, em 21 de Agosto, e actuando fora na segunda, em 28 de Agosto.

