FC Porto é o novo campeão nacional. Luta pelo segundo lugar ganha novo alento com empate do Benfica
O FC Porto é o novo campeão da Primeira Liga, numa 32.ª jornada marcada pela consagração dos ‘dragões’ e por um deslize do Sporting de Braga, que adiou a confirmação do quarto lugar.
o Benfica complicou a luta pelo segundo lugar ao ceder um empate no terreno do Famalicão. Já o Sporting goleou o Vitória por 5-1 mas continua a depender de terceiros para a luta do segundo lugar
O Braga tinha tudo para selar desde já a presença nas competições europeias, mas não foi além de um empate a um golo frente ao Estoril Praia, na Pedreira. O Braga até entrou melhor e adiantou-se no marcador aos 23 minutos, por intermédio de Mario Dorgeles, mas permitiu o empate na segunda parte, com Yanis Begraoui a fazer o 1-1 aos 78.
Com este resultado, os ‘arsenalistas’ somam agora 57 pontos e mantêm vantagem confortável na luta pelo quarto lugar, mas terão de esperar pelas próximas jornadas para garantir matematicamente essa posição.
Já no topo da tabela, a jornada ficou inevitavelmente marcada pela festa do FC Porto, que assegurou o título de campeão nacional, confirmando uma época de grande consistência e domínio competitivo.
Numa fase final de campeonato ainda marcada pela luta europeia e pela batalha pela permanência, a consagração portista surge como o grande destaque, enquanto o Braga continua a gerir esforços entre o campeonato e as ambições europeias.

