DONATIVOS PARA A FAMÍLIA DE JONATHAN COELHO NO GOFUNDME JÁ ULTRAPASSAM OS 850 MIL DÓLARES

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

A página do GoFundMe de apoio à família do luso-americano Jonathan Coelho [https://www.gofundme.com/f/vbe3b-covid19-relief], que faleceu aos 32 anos em Connecticut de COVID-19, já ultrapassou os 850 mil dólares – indo largamente para lá do objectivo inicial estabelecido de 800 mil dólares.

O esforço de angariação de fundos foi lançado a 31 de Março por três pessoas próximas da família, em nome da viúva de Jonathan, Katie Coelho.

Até ao momento, a página recebeu já mais de 15 mil donativos.

A causa da família Coelho levou mesmo a algumas contribuições muito generosas; a maior oferta é uma doação de 40 mil dólares de Peter Kellner, o fundador e CEO da firma de investimentos Richmond Global Compass, com sede na Terceira Avenida, em Manhattan.

Seguem-se depois dois donativos de 10 mil dólares cada – um anónimo, outro pertencente a Jeff Worthe, proprietário de um conglomerado milionário de real estate em Santa Mónica, na Califórnia – o Worthe Real Estate Group.

Houve ainda um numeroso grupo de doadores que contribuíram com montantes entre os 4 mil e os 1000 dólares. No entanto, foram as milhares de pessoas com pequenas contribuições (e possivelmente mais dificuldades na vida…) as responsáveis pelo facto de a campanha estar agora perto de atingir 1 milhão de dólares.

Jonathan Coelho era neto paterno de Alberto e Assunção Coelho, imigrantes de Linhares da Beira, Concelho de Celorico da Beira (Guarda), em Danbury, CT.

Coelho, funcionário do Tribunal em Danbury, recebeu o diagnóstico positivo de COVID-19 a 26 de Março; esteve 28 dias hospitalizado e viria a falecer a 22 de Abril, deixando a esposa e dois filhos menores (um deles com graves problemas de saúde de nascença).