RAYMOND DE ALMEIDA

O conhecido e respeitado líder trabalhista de Nova Jersía e defensor da comunidade portuguesa, Raymond de Almeida, faleceu no passado dia 4 de Maio de 2020, no lar de idosos Care One, em Morristown, NJ.

O “Senhor. D” ou “Senhor Ray”, como era frequentemente referido, nasceu em 22 de Junho de 1935 em Fajão, Pampilhosa da Serra, Portugal. Raymond foi membro do exército português em 1956. Depois de ganhar o posto de “cabo”, Raymond deixou o exército em 1958 e juntou-se aos fuzileiros mercantes holandeses. Entre 1958 e 1965, Raymond viajou pelo mundo.

Em 1964, desembarcou em Nova Iorque e aí conheceu Maria Rodrigues, com quem viria a casar em 1966. Fixou residência em Kearny.

Iniciou a sua carreira na construção civil, ingressando no sindicato 472. Desde sempre, foi um defensor dos direitos dos trabalhadores e ajudou centenas de pessoas ao longo dos anos a ingressar no Local 472 e a obter um emprego estável.

Foi membro fundador da Associação Cultural Portuguesa Kearny e membro activo de inúmeras outras associações e eventos culturais, como o Sport Club Português e os even- tos do Dia do Portugal em Newark. Ele era um firme defensor da educação e foi parte integrante da comissão de angariação de fundos para bolsas de estudo locais concedidas a jovens estudantes luso-americanos.

Em 1986, Raymond tornou-se um “Agente de Negócios” executivo da Local 472. Em 1996, reformou-se e foi distinguido pela sua contribuição para com a comunidade local e ao Estado de Nova Jersey.

Raymond era um homem de família, e esta foi o seu maior legado.

Sobrevivem-lhe a filha Victoria Almeida-Galinski; o seu neto Raymond George Almeida Galinski; o seu sobrinho, Edmund Antunes (esposa Denise); a neta-sobrinha Shoshana; a irmã Eugenia (marido Fernando); o bisneto Paulo Antunes (esposa Jacqueline), e Evo; a sobri- nha Nativad Susana e Cristina; e a enteada Isabelle Boye (esposo Bill) e os netos Alex e Maria.

Foi precedido na morte pela esposa Maria e pelos seus progenitores de Maria do Carmo Nunes e António Simão de Almeida.

Os serviços fúnebres serão realizados no dia 11 de Maio e são da responsa- bilidade da Buyus Funeral Home em Newark, NJ.

Devido às regulamentações impostas pelo governador de NJ em espaços públicos de modo a limitar o contágio por coronavírus, a cerimónia será privada.

Em tempos de distanciamento social, quem sofreu uma perda merece amor e apoio mais do que nunca. Envie a sua mensagem, memórias, pensa- mentos e orações à família através do nosso Livro de mensagens online.

Mais informações em www.buyusfuneralhome.com.