LILLIAN N. RENDEIRO

Faleceu no dia 3 de Abril, depois de uma queda em casa e de um internamento no hospital Saint Barnabas em Livingston, NJ, Lillian Neves Rendeiro, de 89 anos de idade. Era natural de Providence, Rhode Island e residia em Union, NJ.

Ainda criança, regressou a Portugal, foi educada em Tomar, e regressou para os Estados Unidos em 1956, tendo fixado residência em Newark, NJ.

Foi empregada na RCA e na J. B. Williams, antes de ingressar nos quadros do antigo hospital Saint James. Ai trabalhou como contabilista e mais tarde tesoureira. Ao mesmo tempo que trabalhava e tomava conta da sua família terminou a licenciatura em Sociologia na Universidade Kean.

Generosa e sociável, foi paroquiana da Igreja Nossa Senhora de Fátima, sendo uma das fundadoras da paróquia em 1958. Foi também paroquiana da igreja de Saint James em Springfield. Durante anos foi membro do coro da Igreja, e pertenceu ao grupo das Senhoras do Rosário. Foi também uma activa colaboradora do centro de São José na cidade de Elizabeth, durante muitos anos. O seu empenho foi determinante para a criação do centro de dia da Igreja Nossa Senhora de Fátima em Newark, e também de um centro de dia em Cranford.

Sobrevivem-lhe o marido João Carlos Rendeiro; os filhos Susanne (e marido William), Margaret (e marido Robert), e as netas Claire e Jillian.

Foi precedida na morte pela filha Anabelle, falecida em 1968.

Os serviços funerários foram privados, devido às novas regulamentações impostas pelo governador de NJ em espaços públicos de modo a limitar o contágio por coronavírus,

Um serviço religioso será planeado para a família e amigos, logo que as condições assim o permitam.

A família agradece doações para o Centro Social de S José em Elizabeth (www. sjeliz.org) em seu nome.