Luso-americana Belmira Matos ajudou milhares de crianças
Belmira Matos é uma luso-americana residente em Harrison que marcou a vida de milhares de crianças durante os 22 anos em que trabalhou como “Crossing Guard” numa das intercepções junto à escola da Holy Cross na vila.
Sempre de sorriso no rosto, Belmira era afável e será para sempre recordada como a senhora, que com chuva ou sol, no verão ou no inverno estava sempre presente para ajudar as crianças da vila.
De geração em geração, foram muitos os que com ela conviveram e que com ela falavam todo os dias, num ritual que já está a deixar saudades.
Para os seus supervisores, Belmira foi sempre uma funcionária exemplar, amiga do seu amigo e com uma dedicação exemplar a uma causa que abraçou durante 22 anos de vida.
Agora a “jovem” vai desfrutar de uma reforma, que vai incluir mais visitas a Portugal, ao torrão natal onde estão as suas origens e que tal qual como as suas crianças também aprendeu a amar.
O departamento de polícia de Harrison prestou homenagem à luso-americana , no seu último dia de trabalho, e Belmira não escondeu a emoção, já que a sua dedicação e forma de ser não passou indiferente a nenhum dos membros do departamento, mas no fim com a voz embargada lá referiu que as saudades, qual sentimento bem português já são muitas principalmente das suas crianças.