Polícia de Union prende meliantes e apreende arma de fogo, droga e parafernália associada a substâncias proibidas.
Na quinta-feira, 1 de Outubro, durante uma operação de rotina, a polícia de Union observou um Mercedes Benz com os vidros dianteiros escurecidos (o que é ilegal em New Jersey) a circular na área da Vauxhall Road, na cidade de Union.
Imediatamente os dois agentes do departamento, Jason Sullivan e Christopher Faustino seguiram o veículo tendo depois constatado que a placa temporária no mesmo não era válida. Os agentes ordenaram a paragem do mesmo na intercepção da Tuxedo Place com a Arcadia Place. Dentro do veículo, encontravam-se quatro indivíduos.
O condutor do veículo não apresentou documentos do carro, nem carta de condução válida, o que levou a uma investigação adicional, já que os agentes pressentiram também um cheiro muito forte de marijuana. Enquanto procediam a essa investigação, o passageiro da frente fugiu o que levou a uma perseguição policial, tendo o agente Faustino conseguido parar o meliante.
O homem usava uma mochila Luis Vuitton durante a perseguição. Quando essa mala foi revista, foi encontrada uma arma Glock calibre .45 totalmente carregada, com um carregador de alta capacidade, 12 cartuchos de rifle e uma máscara facial.
Durante o processo de revisão de evidências foram encontradas no interior do veículo carteiras de motorista falsas, cartões de crédito alterados e mais de 8,000 dólares em dinheiro.
A identidade de três dos ocupantes do veículo foi revelada. Trata-se de Quamir Richardson (motorista) de 19 anos de Parlin, New Jersey, Eli Rivera, de 18 anos, de Sayreville, New Jersey – possuía a arma e Carmen Castellano, 48 anos, de Elizabeth, New Jersey. Dentro do carro seguia também um jovem de 17 anos, menor.
Rivera foi enviado para a Cadeia do Condado de Union, o menor foi libertado e entregue aos pais e os outros 2 homens foram libertados sob intimação com data futura para o tribunal.
A arma não foi dada como roubada e os detectives estão a fazer o rastreamento para determinar a quem a mesma pertence.
As seguintes acusações foram aprovadas pelo Ministério Público do Condado de Union para os ocupantes específicos com base em suas ações: posse ilegal de uma arma (pistola), posse de Arma para Fins Ilícitos, posse de carregador de alta capacidade, posse de munições, resistência a prisão, posse de droga, posse de parafernália associada a substâncias proibidas, identificação fraudulenta, posse de cartões de credito fraudulentos, entre outros.
Os agentes envolvidos na perseguição do suspeito que tentou fugir, sofreram pequenos arranhões. O Mercedes Benz de 2006 foi apreendido.