BUICK ELECTRA: Vem aí o automóvel eléctrico da General Motors
A SIAC-GM, ‘joint-venture’ chinesa da General Motors, revelou a semana passada, durante o Salão de Pequim 2020, o conceito do carro eléctrico Buick Electra.
O veículo carrega o mesmo nome de um icónico modelo de luxo da companhia fabricado entre 1959 e 1960.
A proposta do novo automóvel, no entanto, é bastante diferente.
Equipado com o sistema de bateria Ultium da montadora, o conceito tem autonomia de 660 quilómetros, segundo a fabricante.
Ao anunciar o projecto, o CEO da SIAC-GM, Sam Basille, afirmou que o modelo é um “conceito global” que remete à visão da Buick sobre o futuro dos carros eléctricos.
“Hoje, o pensamento inovador e a visão da Buick sobre o futuro da mobilidade inteligente atingiram um próximo nível com o Electra. Estou confiante que as inovações estéticas e tecnológicas reflectidas no Electra ajudarão a restabelecer as expectativas dos consumidores, assim como outros conceitos da Buick fizeram”, pontuou o executivo.
O ‘design’ é inspirado numa cápsula espacial e propõe uma reinterpretação da forma dos pilares, com uma superfície de vidro maciço que se estende do meio do capô até a porta traseira do automóvel.
O veículo eléctrico conta com dois motores Ultium Drive, que fornecem uma potência combinada de 435 kW, e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.
O interior do carro é marcado por características futuristas, com bancos suspensos e um espaço amplo e arejado.
Por outro lado, o automóvel chama atenção com portas de abertura borboleta.