Passageiros já podem fazer teste COVID no Aeroporto de Newark

Os passageiros já começaram a ser testados tal como o funcionários que operam no aeroporto Internacional de Newark.

Pode fazer o teste COVID ou o anticorpo”, diz o presidente da Port Authority, Kevin O’Toole.

“Os passageiros que chegam ou partem podem fazer um teste – teste de anticorpos ou teste molecular PCR”, acrescentou o CEO da XpresCheck, Doug Satzman.

O objectivo é garantir que os passageiros se sintam seguros o suficiente para voar de novo.

Neste momento, o teste que oferecem é o teste de zaragatoa um pouco desconfortável com resultados em 2-3 dias. Em três semanas, esperam ter o teste rápido, o que nos avisa em 15 minutos. Ainda não há informação sobre o tempo que vai demorar o teste de saliva.

Os viajantes são convidados a serem testados com ou sem marcação.

Segundo o Presidente do Port Authority o teste custa – $75 para um teste COVID, $90 para COVID mais anticorpos, mas espera-se que o seguro médico cubra para passageiros e funcionários do aeroporto. O objectivo é trazer de volta o número de pessoas a voar.

Este único teste promete detectar COVID, gripe e RSV.”

Os números fora de New Jersey eram normalmente de cerca de 240.000 passageiros por dia, mas no dia 16 de Abril desceram para 3.800, menos 99% num dia – agora Newark está de volta”, disse O’Toole.

Esta era uma pretensão há muito ambicionada pelos passageiros do Aeroporto de Newark, sobretudo os que viajam para Portugal e tinham dificuldades em obter um teste RT-PCR que agora está disponível no próprio aeroporto.