Aga Khan compra Palacete Leitão em Lisboa por 13,5 milhões de euros
O Imamat Ismaili, instituição liderada pelo príncipe Aga Khan, adquiriu esta semana por 13,5 milhões de euros o Palacete Leitão, em Lisboa, situado junto ao terreno onde vai ser edificada a futura sede mundial, disse à Lusa fonte do organismo.
De acordo com fonte oficial da instituição, para o imóvel está previsto um projecto de reabilitação ainda não orçamentado.
O Palacete Leitão, na rua Marquês de Fronteira, ocupa o terreno contíguo à futura sede mundial do Imamat Ismaili e deverá acolher uma parte dos serviços que ali vão ser instalados.
Com a nova aquisição concretizada esta semana, referiu a fonte, o Imamat Ismaili pretende reforçar investimentos em Portugal projectando já o alargamento da futura sede mundial que está a ser instalada no Palácio Mendonça, edifício histórico, actualmente alvo de uma intervenção de recuperação e reabilitação.
Os dois edifícios vizinhos vão permitir uma maior concentração dos serviços da instituição e das suas agências internacionais naquela zona de Lisboa.