LECH POZNAN, 2 — BENFICA, 4: Darwin Núnez estreou-se a marcar com ‘hat-trick’

O Benfica venceu ontem o Lech Poznan por 4-2, na Polónia, na primeira jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, na qual se destacou Darwin Núñez, que se estreou a marcar e logo com um ‘hat-trick’.

O avançado uruguaio ainda não tinha assinado qualquer golo pelos ‘encarnados’ e hoje marcou logo três, num jogo em que o Benfica mostrou ser claramente superior à equipa polaca a nível das suas individualidades, mas no qual revelou algumas debilidades defensivas que mantiveram a incerteza no resultado quase até ao fim.

A equipa de Jorge Jesus teve uma entrada forte no jogo, já esperada, com a equipa a pressionar alto, mas o adversário não cometeu os erros do Rio Ave na última jornada da I Liga, ao tentar sair a jogar com a bola.

Se o Benfica chegou cedo ao golo, logo aos nove minutos, fê-lo numa rápida transição ofensiva após um lance de ataque do Lech Poznan, que apanhou a equipa adversária desequilibrada na sua organização defensiva e forçada a cometer um penálti que Pizzi concretizou.

As ‘águias’ continuaram a pressionar forte logo no último terço dos polacos e só não chegaram ao segundo golo porque faltou sempre a definição dos lances, seja o último passe, o cruzamento, a tabela, e o Lech Poznan chegou ao empate à passagem do quarto de hora a explorar muito bem as costas de Grimaldo.

Jorge Jesus elogiou ‘o menino’

No final do encontro, Jorge Jesus, treinador do Benfica, afirmou: “A caminhada nesta competição é jogo a jogo. Foi uma vitória categórica do Benfica. Estivemos sempre por cima do jogo. É um adversário atrevido e, por isso, fez-nos dois golos, mas também pagou caro pelo seu atrevimento. Fizemos quatro golos, mas poderíamos ter feito mais.”

“Além dos quatro golos, foi importante o menino, o Darwin [Núñez], marcar, porque tem estado a demonstrar qualidade, com assistências para os colegas. Temos a certeza que contratámos um grande jogador, um ‘big’ jogador, um jogador que vai de ‘top’.