Autarquia de Kearny entregou 1.24 milhões de dólares do programa CARES Act a pequenas e médias empresas na cidade

O mayor da cidade de Kearny Alberto G. Santos e o diretor executivo do condado de Hudson, Tom DeGise, anunciaram a entrega de 1.244.946 dólares em subsídios que foram concedidos a 83 pequenas empresas em Kearny, NJ. O financiamento foi possível através da participação de Kearny na Lei CARES a nível federal e pode ser utilizado para despesas relacionadas ao COVID-19, como folha de pagamento, hipoteca ou pagamentos de aluguer e serviços públicos.

“A Câmara Municipal e eu reconhecemos que as pequenas empresas são a espinha dorsal da nossa comunidade e esperamos continuar a trabalhar com a comunidade empresarial nas próximas semanas e meses para superar os desafios apresentados pela pandemia”, referiu Alberto Santos. “Gostaria de agradecer à nossa delegação federal pelo seu trabalho em conseguir estes fundos da Lei CARES para a nossa comunidade.”

Para conseguir a qualificação para este programa as empresas deveriam seguir as normas estabelecidas pelo Condado de Hudson de acordo com a Lei CARES. Isso incluiu o seguinte: operar como uma entidade com fins lucrativos no início da pandemia COVID-19, ter 25 ou menos funcionários e ter uma presença física na cidade de Kearny. O valor máximo do subsídio foi de 20.000 dólares.

A cidade de Kearny iniciou uma parceria com o Valley Bank para criar um processo de inscrição e priorizar esse financiamento crítico para empresas afetadas negativamente pelo COVID-19. A Directora de Business Banking do Valley Bank em NJ, Dorothy Kahlau, concluiu: “esta parceria com a cidade de Kearny foi excelente, pois ajudámos pequenas empresas a mitigar o impacto do COVID-19 por meio do programa CARES.”

Esta ajuda foi considerada vital para as empresas que receberam o incentivo.