Nova escola inaugurada em Harrison

Quando regressarem às salas de aula, os alunos da nova escola Kennedy, em Harrison terão à sua espera tecnologia de ponta.

Na passada semana foi inaugurada em Harrison a escola Kennedy que irá receber alunos desde o chamado Pre-K até à primeira fase. Este ano a escola mantém-se encerrada devido ao Covid-19. Na Inauguração esteve presente vários dignitários, entre eles o mayor da cidade James Fife e o CEO da SDA (NJ Schools Development Authority) Manuel da Silva.

A escola terá ao seu dispor o melhor das novas tecnologias, desde mesas com tela sensível ao toque, smartboards e livros cromados para alunos em todas as salas de aula, impressoras e Wi-Fi para professores e retroprojetores controlados por elevador e equipamento de áudio na academia e refeitório, entre outras inovações

A escola, financiada pela Autoridade de Desenvolvimento Escolar do estado, também não economizou na segurança. O edifício possui cartões electrónicos de acesso à porta para os funcionários, uma entrada à prova de balas na entrada e um sistema de câmara de última geração no corredor.

A escola de três andares na esquina da Washington Street com a Harrison Avenue teve um orçamento de 36 milhões de dólares. A escola de 65.500 pés quadrados, baptizada em homenagem ao ex-presidente John F. Kennedy, vai receber até 390 alunos.

Nove salas de aula estão reservadas para o jardim de infância, outras nove para a 1ª série, duas para o pré-K e duas para a educação especial. Também são oferecidos refeitório, academia, área de recreação ao ar livre, espaço de apoio e tecnologia individual para os alunos.

JoAnn Botch, foi designada directora da nova escola. Ela também continuará como directora de educação infantil.

As aulas na escola estão programadas para recomeçar no dia 16 de Novembro – o início do terceiro bimestre – com os alunos a terem a opção de assistir pessoalmente ou continuar em modelo virtual.

Uma sondagem com famílias na cidade de 17.000 habitantes mostra que cerca de 30% preferem manter o ensino virtual, enquanto cerca de 60% querem aulas presenciais. Entre os pais dos alunos que irão frequentar a Kennedy School, 67% desejam aulas presenciais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *