PAÇOS DE FERREIRA, 3 — FC PORTO, 2: Campeões nacionais caíram pela segunda vez
O Paços de Ferreira venceu sexta-feira na recepção ao FC Porto, por 3-2, impondo a segunda derrota aos campeões nacionais na I Liga de futebol em seis jornadas, num jogo em que os dois treinadores foram expulsos.
Os pacenses, mais solidários e agressivos a defender e mais perigosos a atacar, foram melhores ao longo do jogo e justificaram o quinto triunfo sobre o FC Porto na história dos 22 confrontos na Capital do Móvel, materializado nos golos de Dor Jan, aos 11 minutos, Stephen Eustáquio, 43, e Bruno Costa, 59, na transformação de uma grande penalidade.
O FC Porto marcou por Sérgio Oliveira, aos 45+7, também de penálti, e Otávio, aos 78, dois golos ainda assim insuficientes para evitar a derrota que poderá atrasar ainda mais a equipa na classificação.
Com este resultado, o Paços sobe vários lugares na tabela, igualando os oito pontos do Moreirense, que é quinto, enquanto o FC Porto mantém 10 e, por agora, o terceiro lugar, a dois do Sporting e cinco do líder Benfica, mas com possibilidades de ser ultrapassado por Sporting de Braga e Moreirense no final da jornada.
Sérgio Conceição salientou erros
No final do encontro, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Faltou muita coisa, faltou capacidade para sermos consistentes, sólidos, como tinha dito na antevisão. Cometemos muitos erros. Parabéns ao Paços, que foi melhor que nós.”
Questionado sobre as alterações na defesa, afirmou: “É normal os que jogam há mais tempo terem mais rotinas. Tínhamos definido uma estratégia com a presença do Pepe, mas hoje de manhã cedo tivemos a informação que testou inconclusivo à covid-19 e isso alterou-nos os planos.”