AUTOMOBILISMO: Lewis Hamilton pondera abandonar a Fórmula 1
O britânico Lewis Hamilton ficou, domingo, a 19 pontos do sétimo título mundial de Fórmula 1, depois de vencer o Grande Prémio da Emília Romagna, em Ímola (Itália), assegurando o sétimo título consecutivo de construtores para a Mercedes.
Hamilton concluiu as 63 voltas ao traçado Enzo e Dino Ferrari em 1:28. 32,430 horas, deixando o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipa, segundo, a 5,783 segundos.
O australiano Daniel Ricciardo (Renault) foi terceiro, a 14,320 segundos do vencedor.
A ‘dobradinha’ valeu o sétimo título consecutivo à marca germânica, mais um do que a Ferrari conseguiu no início dos anos 2000, com o alemão Michael Schumacher.
Dentro de duas semanas, Hamilton pode igualar outro recorde do alemão, caso termine numa das duas primeiras posições do GP da Turquia.
No final da prova, o campeão em título disse que “não há garantias” de que continue na Fórmula 1 no próximo ano, numa altura em que negoceia a renovação de contrato com a Mercedes.
“Gostaria de estar cá no próximo ano, mas não há garantia de que isso aconteça”, frisou o britânico, que confessou, ainda, haver “muitas coisas” que o seduzem na vida fora das corridas, pelo que “só o tempo dirá” qual será o seu futuro.