Novo aumento de casos de Covid-19 preocupa autoridades locais

A cidade de Elizabeth vive um momento complicado com o aumento de casos de Covid-19.

Durante este fim-de-semana foram contabilizados mais 462 casos de Covid-19, este foi segundo o mayor da cidade Chris Bollwage, o pior fim-de-semana desde o início desta pandemia, nem durante os meses de Abril esses valores foram similares.

Actualmente estão contabilizados na cidade de Elizabeth cerca de 792 casos activos de Covid-19. O número de casos encerrados ascende a 7991.

 Chris Bollwage referiu que seguindo as regras da ordem executiva do governador Phill Murphy, a partir da próxima quinta-feira, dia 12 de Novembro todos os restaurantes terão que encerrar às 10 horas da noite, para além de não ser permitido aos clientes assentarem-se na área de bar. Os restaurantes se quiserem manter a sua capacidade de 25% no interior devem também colocar barreiras divisórias entre mesas em plástico ou vidro,

 Em adição a essas regras, Bollwage referiu que a cidade vai também criar uma ordem executiva para que todos os restaurantes e esplanadas passem a encerrar às 10 horas da noite, já que neste momento, não está devidamente definido o conceito de interior e exterior e a cidade continua a debater normas específicas para essa vertente.