Murphy anunciou subsídios mais 80 milhões para pequenas e médias empresas
O Governador Phil Murphy anunciou um compromisso de pelo menos 80 milhões de dólares em fundos adicionais de ajuda às pequenas e médias empresas por causa do coronavírus.
Este financiamento conta com 70 milhões de dólares em fundos federais já atribuídos para a fase actual do programa e permitirá ao NJEDA cumprir subvenções para todo o pipeline de empresas elegíveis que se candidataram ao financiamento da Fase 3 antes do prazo de candidatura. Sem este financiamento suplementar, cerca de 13.000 das quase 22.000 empresas que se candidataram às subvenções da Fase 3 teriam sido recusadas com base no facto de o programa estar sobrestimado.
“O COVID-19 é acima de tudo uma grave crise de saúde, mas o seu impacto económico tem sido muito difícil para a pequena comunidade empresarial de New Jersey”, disse o governador Murphy. “Os pequenos empresários têm sido diligentes nos seus esforços para proteger a saúde dos seus colaboradores e clientes, e merecem o nosso apoio. Esta nova ronda de financiamento ajudará a garantir que muitas mais empresas saiam da pandemia mais forte do que antes.
O conjunto de programas de ajuda COVID-19 da NJEDA fornece uma variedade de recursos para empresas de todas as dimensões, incluindo subsídios para pequenas empresas, empréstimos a juros zero, apoio a credores do sector privado e financiamento para empreendedores. O seu maior programa de ajuda covid-19 é o Programa de Apoio a Emergências das Pequenas Empresas, que concede subvenções a pequenas empresas impactadas pela pandemia. Para garantir uma distribuição equitativa dos fundos, este programa reservou um terço do financiamento para este projecto de apoio a empresas qualificadas localizadas numa das 715 zonas de Oportunidade de New Jersey. Esta orientação ajudou a garantir que as empresas minoritárias e as mulheres mais afectadas pelo impacto económico da pandemia conseguiram obter o apoio de que necessitam.
Até à data, mais de 22.000 pequenas empresas foram aprovadas para subvenções no valor total de mais de $64,9 milhões através das fases 1 e 2 do Programa de Apoio a Emergências das Pequenas Empresas. O subsídio médio foi de cerca de $3.000, o que indica que o negócio aprovado médio tem três empregados equivalentes a tempo inteiro.
A fase 3 expande significativamente a elegibilidade para o Programa de Subvenção e aumenta o montante de financiamento que as empresas podem receber. Qualquer empresa ou sem fins lucrativos localizada em New Jersey, incluindo empresas baseadas em casa, com 50 ou menos empregados equivalentes a tempo inteiro (ETS) é elegível para receber financiamento de subvenções durante a Fase 3, incluindo empresas que receberam financiamento em fases anteriores do programa. O período de candidatura às subvenções da Fase 3 fechou no início desta semana e, até à data, foram aprovadas 873 empresas para subvenções num total superior a 10,9 milhões de dólares.