TOTTENHAM: Mourinho voltou a vencer Guardiola

O Tottenham impôs-se ao Manchester City em casa, no jogo grande da 9.ª jornada da Premier League. 

No reencontro entre Mourinho e Pep Guardiola, o português voltou a levar a melhor sobre o catalão. 

Esta foi a quarta vitória seguida dos ‘spurs’ na Premier League, naquele que foi o oitavo jogo sem perder de Mourinho na prova, o melhor registo desde que chegou ao clube, em Novembro de 2019.

Este foi o 24.º duelo entre Mourinho e Pep Guardiola, sétimo na Liga inglesa, e o treinador português somou a sétima vitória (terceira na Premier League) sobre o técnico espanhol, que já levava 10. 

Os dois técnicos empataram ainda por sete vezes.

Com os internacionais portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva na equipa inicial, o Manchester City teve sempre mais bola durante grande parte do encontro, com o Tottenham a chegar ao triunfo em dois lances de ataque rápido.

A jogar em casa, o Tottenham marcou no primeiro remate enquadrado. Aos cinco minutos, Tanguy Ndombele lançou Heung-Min Son, o sul-coreano bateu Rúben Dias e Laporte e inaugurou o marcador.

Novo ‘truque’ de Mourinho

No jogo entre o Tottenham e o Manchester City houve quem notasse a ausência de João Sacramento, um dos adjuntos de José Mourinho, no banco de suplentes. 

O assistente português não se sentou no banco, mas sim na bancada, uma cinco ou seis filas acima, e há uma explicação.

Segundo adianta o portal ‘Football London’, Sacramento sentou-se ali estrategicamente com um tablet, para melhor ter noção das movimentações e dinâmicas da equipa do Manchester City.