‘REI DAS SUBIDAS’: Centenas de pessoas prestam última homenagem a Vítor Oliveira
Centenas de pessoas participaram ontem nas cerimónias fúnebres do treinador do futebol Vítor Oliveira, prestando uma última homenagem ao técnico de 67 anos, popularmente apelidado de ‘rei das subidas’, que morreu no sábado.
Na cerimónia, que decorreu no Sanatório de Matosinhos, reuniram-se jogadores, treinadores e dirigentes, de vários clubes, mas sobretudo muitos amigos de Vítor Oliveira, tal como o seleccionador nacional Fernando Santos, que foi um dos primeiros a chegar ao local.
“Era um grande amigo, um companheiro de muitos anos, o que torna este momento muito difícil. É complicado falar de alguém tão bom como o Vítor. Estava habitado a estar com ele sistematicamente e falar de muitas coisas da vida, e, por isso, esta é uma perda que me marca muito”, disse, emocionado, o seleccionador.
Também Pedro Proença, presidente da Liga Portuguesa de Futebol, marcou presença nesta última despedida a Vítor Oliveira, lembrando “um homem que marca o passado e presente do futebol profissional em Portugal”.
“Mais do que a morte de um grande treinador, é a partida de um grande homem. Infelizmente estes últimos tempos têm sido marcados por perdas de gente importante, que teve um papel relevante. Tem de ser um momento de união, reconhecendo pessoas como o Vítor Oliveira que tudo deram para termos um futebol diferente”, disse Pedro Proença.