35 anos depois a Verrazzano Bridge passa a cobrar portagem nos dois sentidos

A partir deste mês, a Ponte Verrazzano- Narrows passa a cobrar portagens em ambas as direcções pela primeira vez em 35 anos, informou o MTA.

Apartirde1de Dezembro, a maioria dos condutores da Verrazzano que usam o E-ZPass pagam 6,12 dólares nas direcções de Staten Island e Brooklyn, segundo as autoridades. Todos os outros condutores pagam $9,50.

No entanto, aos residentes de Staten Island só serão cobrados 2,75 dólares para atravessar a ponte em qualquer direcção.

A actual portagem ligada a Staten Island é actualmente de $12.24 com E-ZPass e $19 para todos os outros.

A maior portagem do país encorajou cerca de 7.000 condutores diários a optarem por um caminho gratuito por Manhattan, entupindo a Via Expresso Brooklyn-Queens e a Canal Street de Manhattan.

O Presidente Trump e o Congresso revogaram o estatuto em 2019 com o apoio do congressista Max Rose (Ilha D-Staten) e de outros funcionários da cidade de Nova Iorque.

“A restauração das portagens divididas acabará com uma lacuna de 30 anos em Nova Iorque que ajudará a aliviar o congestionamento em Staten Island, melhorando o ambiente”, disse o presidente do MTA, Pat Foye, em comunicado.