Fé, fervor e saudade marcaram cerimónia de inauguração da iluminação das árvores na Igreja Nossa Senhora de Fátima

A paróquia Nossa Senhora de Fátima na cidade de Elizabeth viveu mais uma grande jornada no passado sábado com a iluminação de cerca de 200 árvores de Natal nos terrenos circundantes ao templo. Cada árvore foi patrocinada por famílias da paróquia que assim lembraram de uma forma original os seus entes queridos.

Esta foi a segunda vez que o evento se realizou. As árvores serão acendidas diariamente ao escurecer até ao próximo mês de Janeiro

Depois da celebração da Santa Missa, o padre Danny Rodrigues, mentor do projecto, e o padre Nuno Rocha benzeram as árvores acompanhados pelo coro da Igreja na presença de familiares e amigos, num momento muito singelo e onde a fé, o fervor religioso e a saudade dos entes queridos estiveram sempre presentes.

 Segundo o padre Danny Rodrigues, a ideia surgiu o ano passado, quando o evento se realizou pela primeira vez, depois de um sacerdote amigo de uma paróquia na diocese de Metuchen, ter dado a ideia. O Padre Rodrigues pensou ser uma boa ideia e apresentou o mesmo ao padre Nuno que concordou tal qual os concelhos financeiro e pastoral que apoiaram logo a iniciativa.

Este ano a procura foi uma vez mais a nota de destaque nesta iniciativa e duas centenas de famílias lembraram assim os seus entes queridos, como referiu Lídia Maio, “é uma cerimónia muito emotiva e muito bonita, que recorda os nossos familiares queridos. Nem o frio que se fez sentir, nem a problemática da Covid-19 alterou este belo momento”.

Em Elizabeth, a paróquia portuguesa deu mais um grande exemplo de uma acção bonita e singela em memória dos seus filhos queridos já desaparecidos, num acto que mostra a excelência da mesma e que tem nos seus sacerdotes um verdadeiro elo de ligação com os seus paroquianos. O evento decorreu com todas as regras de distanciamento social e a paróquia está uma vez mais de parabéns por esta iniciativa.