Rudolph Giuliani no hospital com coronavírus

Rudy Giuliani, advogado pessoal do Presidente Donald Trump e rosto dos seus desafios legais para anular os resultados das eleições presidenciais, foi hospitalizado depois de ter testado positivo para o Covid-19.

O ex-presidente da câmara de Nova Iorque, de 76 anos, deu entrada no hospital da Universidade de Georgetown no domingo, confirmou à CNN uma fonte familiarizada com o assunto. Giuliani apareceu para confirmar o seu diagnóstico positivo, horas depois de ter sido anunciado no Twitter por Trump, twittando que está a “receber muito cuidado e a sentir-se bem”.

Não foram fornecidos mais pormenores sobre a sua condição, e não é claro quando Giuliani recebeu um teste positivo para Covid-19. Ele e o seu porta-voz não responderam aos pedidos de comentário da CNN.

A notícia imediatamente suscitou preocupações sobre até que ponto Giuliani, que tem aparecido frequentemente com máscara enquanto cruzava o país nas últimas semanas para fazer avançar as alegações infundadas de Trump de fraude eleitoral, pode ter espalhado o vírus entre funcionários públicos.

A legislatura do Estado do Arizona – onde Giuliani tinha aparecido no início da semana passada – estara encerrada até à próxima semana sobre as preocupações de Covid-19.