VACINAS CHEGARAM AO CLARA MAASS MEDICAL CENTER
Esperança redobrada para profissionais da saúde e residentes
Após semanas de preparação, o Clara Maass Medical Center, um afiliado da RWJBarnabas Health, começou a administrar a vacina Pfizer-BioNTech para os seus funcionários de alto risco e membros da equipa médica esta segunda-feira.
O hospital abriu a sua Clínica de Vacinas COVID-19 com uma cerimónia oficial de inauguração. A equipe médica e os funcionários foram recebidos com aplausos de apoio de um pequeno grupo de administradores que incluiu Mary Ellen Clyne, Presidente e CEO, Thomas A. Biga, Presidente, Divisão Hospitalar da RWJBH, Andrea Barbier, Presidente da Equipa Médica e Robert Gaccione, chairman da organização.
“Ao longo de toda a pandemia, os nossos heróis da linha de frente fizeram um trabalho extraordinário no cuidado de pacientes por um período de tempo sem precedentes e na preparação para este dia em que uma solução está agora disponível”, referiu Mary Ellen Clyne.
A primeira funcionária do Centro Médico que recebeu a vacina COVID-19 foi Tanya Howard, Enfermeira na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Médico Clara Maass. “Decidi ser um dos primeiros a receber a vacina COVID-19 para me proteger a mim e à minha família e ajudar a acabar com a terrível pandemia que afectou todo o país. Como enfermeira que trabalhou na linha de frente nos últimos dez meses a cuidar de pacientes que eu sabia teriam muitas dificuldades de recuperação esta vacina representa um momento promissor para a nossa comunidade e para o mundo inteiro”.
Devido ao fornecimento limitado, a vacina está a ser distribuída em fases com base na ordem de prioridade determinada pelo risco de contrair COVID-19 devido a exposições durante o trabalho, principalmente pelo ambiente de trabalho, esperando o grupo RWJBarnabas completar o processo de vacinação para a maioria dos seus funcionários nas próximas 6 semanas.