SPORTING: Rúben Amorim quer reforçar comando em Janeiro

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, salientou sábado que, em Janeiro, “a posição que gostava de ver reforçada era a do primeiro lugar”, na antevisão à 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o Belenenses SAD.

“A posição que gostava de ver reforçada era a do primeiro lugar. Era a mais importante para nós. Três pontos no sapatinho contra o Belenenses SAD é o melhor presente que podemos ter”, afirmou o técnico ‘leonino’, em conferência de imprensa, quando questionado acerca de possíveis contratações na reabertura do ‘mercado’ de transferências, em Janeiro.

O Sporting passou a quadra natalícia na liderança do campeonato, algo que não acontecia desde 2001/02, época em que foram campeões pela última vez, mas, para o grupo, “foi uma semana normal”, em que o foco se mantém em “ganhar jogos e jogar bem”, sem elevar ainda a fasquia para uma candidatura ao título.

“Vamos dar o máximo em todos os jogos, não mais que isso. O Farense [vitória por 1-0, na última jornada] foi uma prova de que temos de pensar jogo a jogo. Muitos jogadores têm pouca experiência na I Liga, quanto mais numa equipa como o Sporting”, recordou.

Como treinador, Rúben Amorim tem imposto goleadas no Estádio Nacional, como os 7-1 ao Belenenses SAD, na temporada transacta, então ainda ao serviço do Braga, e, já esta época, diante do Sacavenense, para a Taça de Portugal, pelo mesmo resultado. 

Contudo, o ‘timoneiro’ desvalorizou as vitórias anteriores, pois um triunfo ‘magro’ vale o mesmo.