FC PORTO: ‘Trunfos’ do banco dão volume a triunfo dos ‘dragões’

O FC Porto venceu, domingo, o Moreirense, por 3-0, em partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os ‘dragões’ só deram volume ao resultado na parte final do encontro.

Depois de Sérgio Oliveira, de grande penalidade, ter colocado os ‘azuis e brancos’ em vantagem, aos 22, os golos da tranquilidade para a equipa só surgiram aos 88, por Toni Martínez, e aos 90+1, por Evanilson, dois jogadores lançados na segunda parte.

Com este triunfo, o FC Porto, que somou a sexta vitória consecutiva na Liga, subiu, provisoriamente, ao segundo lugar, com 28 pontos, a quatro do comandante Sporting e com mais um do que o Benfica, que no mesmo dia viu o seu jogo nos Açores, diante do Santa Clara, adiado para segunda-feira devido ao mau tempo.

Já o Moreirense, que não perdia há três jogos consecutivos para a Liga, e vinha de duas partidas sem sofrer golos, segue agora no oito posto do campeonato, com os mesmos 13 pontos.

Conceição: equipa está num bom momento

No final do encontro, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “O resultado 1-0 é sempre um resultado que num qualquer lance pode surgir um golo do adversário sem que este faça muito para isso. Mas estivemos sempre conscientes que estávamos no jogo à procura do segundo. Foi isso que aconteceu. Só voltámos a marcar na parte final, mas tivemos imensas oportunidades antes para dilatar o resultado. Foi um jogo seguro, controlado. Mas nunca senti esse perigo. Houve coisas muito boas no jogo, mas em certos momentos o que foi trabalhado algumas vezes não saiu.”

“Em termos de resultados tem sido muito bom, em termos exibicionais andamos sempre à procura de situações em que não estamos tão bem. Mas faz parte. Há muitas coisas bem feitas. A equipa neste momento está num bom momento”, prosseguiu.

“Espero em Maio estar no lugar que ocupámos no final do ano passado desportivo”, disse ainda.