GOOGLE: Cursos online para portugueses à procura de emprego
A Google formou mais de 35 mil portugueses em 2020, através do Atelier Digital, anunciou a tecnológica, que lançou dois novos cursos ‘online’ gratuitos no mercado português para quem está à procura de trabalho.
Em Setembro, a Google Portugal e o Governo assinaram um memorando que visa a recuperação económica e a aceleração da transição digital, em que as competências digitais e empregabilidade são as principais áreas previstas no documento.
Entre os compromissos assumidos estava o objectivo de “treinar 32.000 portugueses em competências digitais [até final do ano], ou seja 10.000 mais do que em 2019”, de acordo com o comunicado da altura.
A Google anunciou quarta-feira “que conseguiu alcançar esse número e, entre cursos ‘online’ e ‘webinars’ em parceria com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, mais de 35.000 portugueses foram treinados em 2020”.
O memorando, que inclui também cursos como o Android Training Program, a pesquisa por empregos no buscados, entre outros, “reforçou o apoio da Google na transição digital de Portugal, com foco em competências digitais, empregabilidade, ‘startups’ e inteligência artificial, e estabelece uma série de programas para desenvolver uma rápida aceleração na adopção tecnológica actualmente em curso e que são prioridades do Governo português”, refere a tecnológica.
A Google lançou “dois novos cursos ‘online’ grátis em Portugal: ‘Inicie um currículo’ e ‘Utilize a Google para obter um novo emprego'”, os quais foram “pensados para quem está à procura de trabalho, independentemente do posto de trabalho que pretende ocupar e respectiva formação”, refere.
No caso do primeiro curso, “os formandos poderão aprender a preencher melhor um currículo, expor de forma mais adequada a experiência profissional de cada um e a certificar-se de que as informações estão indicadas nos locais certos”.