Estrelas de origem portuguesa brilharam nas celebrações da tomada de posse de Joe Biden

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

As duas maiores estrelas de origem portuguesa no mundo do entretenimento norte-americano emprestaram hoje brilho às celebrações da tomada de posse do presidente Joe Biden. A situação de pandemia obrigou a que grande parte das cerimónias – incluindo a noite de gala – tivesse decorrido virtualmente.

O actor Tom Hanks, de 64 anos, foi o apresentador principal da noite de gala, tendo desempenhado o papel directamente de um ’palco’ histórico – o Monumento ao Presidente Lincoln, em Washington, DC.

Bisneto materno de emigrantes dos Açores, Hanks é apoiante de causas ligadas ao partido democrata desde há muito – tendo já emprestado a sua colaboração a presidentes como Bill Clinton e Barack Obama.

A cantora Katy Perry, 36, também ela bisneta materna de emigrantes da Horta, ilha do Faial, surgiu no espectáculo de gala como uma das principais atracções musicais. A intérprete de êxitos como ‘Firework’, ‘Dark Horse’ e ‘Last Friday Night’, entre inúmeros outros, partilhou com os milhões de seguidores que tem nas redes sociais o seu entusiasmo em relação à participação na histórica comemoração, mostrando no Facebook a diversidade de microfones que tinha para escolher para a actuação.

A luso-descendente interpretou o tema ‘Firework’ fazendo a grande apoteose da noite, com um espectáculo precisamente de fogo-de-artifício a iluminar os céus da capital norte-americana enquanto Katy Perry cantava ao vivo do Lincoln Memorial.

Katy Perry já conhece Joe Biden desde pelo menos 2014, sendo também ela um dos nomes do universo criativo que há muito dá a mão ao partido democrata.