Mais de 350 vacinas administradas a residentes em Kearny. Segunda ronda vai vacinar até amanhã, sábado mais 300.

Na passada segunda e terça-feira realizou-se na cidade de Kearny, a primeira clínica de vacinação aberta  residentes da cidade com mais de 65 anos ou com condições de saúde específicas.

No total, foram administradas cerca de 370 vacinas em dois dias e a cidade está já a organizar a segunda clínica que começou ontem quinta-feira e que vai decorrer até amanhã sábado e onde se espera que sejam vacinados mais 300 residentes. Estas Clínicas resultam de uma parceria com a North Hudson Community Action Corporation .

Na próxima terça-feira vai-se realizar nova clínica na escola secundária da cidade e todos estes dias já estão esgotados, esperando os responsáveis da cidade virem a  ter datas adicionais, sendo necessário que os residentes da cidade  verifiquem periodicamente o website da cidade no link Kearnynj.org onde poderão fazer a marcação. Muitos residentes  não conseguiram processar a marcação online e isso foi tomado em consideração tendo sido permitidas marcações por telefone pelo 201-994-0600.

Mayor Alberto Santos apela ao bom-senso e honestidade e lembra que somente residentes da cidade devem aí receber a vacina.

Alberto Santos, mayor da cidade de Kearny é um homem determinado em garantir uma vacina para todos os residentes de Kearny, especialmente, nesta primeira fase a todos os residentes com mais de 65 anos ou aqueles com condições de saúde específicas.

Em conversa com o LUSO-AMERICANO, Santos referiu que a primeira clínica de vacinação, “foi um sucesso e conseguimos vacinar 370 residentes mas houve situações que são preciso endereçar nomeadamente a possibilidade de que alguns não residentes tenham aí recebido a vacina”.

Sobre esse aspecto, Santos foi claro, “as pessoas devem ter consciência e não fazerem isso já que somente podemos verificar a prova de endereço e queremos que cada pessoa pense que deve dar oportunidade aos residentes da cidade que realmente precisam dessa vacina, temos que ter regras e eu acredito no bom senso das pessoas, já que no escrutínio e no rastreio dos candidatos não podemos fazer muito mais do que verificar a prova de residência. Nos primeiros dois dias  eu tive oportunidade de verificar que nessa altura eram efectivamente residentes da cidade e assim espero, pois esses devem ser a nossa prioridade, por isso , depois de ouvir relatos que residentes de outras cidades fizeram aqui a vacina, peço que não o façam nestas clínicas que são direccionadas para os residentes com condições específicas ou com mais de 65 anos. Para residentes de outras cidades devem trabalhar com as suas autoridades locais para que a vacina seja uma realidade”.

A falta de vacinas é real, mas o responsável acredita que isso será ultrapassado, “temos uma nova administração que já apresentou um plano e temos que acreditar que iremos ter essas vacinas de modo a ultrapassar esta pandemia”.