EX-TREINADOR DO FC PORTO: Vítor Pereira revelou convites do Sporting e do Benfica

O treinador Vítor Pereira revelou, domingo, ter sido sondado por representantes de Sporting e Benfica para treinar os dois rivais lisboetas da I Liga de futebol durante a passagem pelo comando técnico dos chineses do Shanghai SIPG.

“Não posso dizer que fui abordado directamente pelos presidentes. Se foi em representação de ambos? É natural. No futebol nunca sabemos o que é verdade ou mentira. Muitas vezes, o agente liga e diz que tem um clube, mas não se anda para a frente”, partilhou o técnico, em entrevista ao programa “Trio D’Ataque”, da RTP3.

Sem “colocar de parte” um eventual regresso ao futebol português, sempre na óptica de abraçar “projectos para títulos” com FC Porto, Benfica ou Sporting, o treinador luso admite que “não [lhe] passa pela cabeça” interromper agora uma fase laboral vivida além-fronteiras.

“Se aceitaria treinar Sporting ou Benfica? Claro que sim. Tenho muita gratidão ao FC Porto, mas sou treinador profissional de futebol. Cheguei aqui há um mês e pico e já recebi vários convites. Em alguns sinto que, se quiser, posso avançar. Algum vindo do futebol inglês? Se assim fosse, provavelmente já teria ido a alguma reunião”, contou.

Vítor Pereira, de 52 anos, abandonou o Shanghai SIPG em Dezembro, na sequência de três anos marcados pela conquista de um campeonato (2018) e uma Supertaça da China (2019) e culminados com meses repletos de incerteza devido à pandemia de covid-19.

Num campeonato de formato remodelado, o Shanghai SIPG venceu o grupo B da fase regular, com 32 pontos, mas falhou o acesso à final, ao perder nas meias-finais do ‘play-off’ com o futuro vencedor da prova Jiangsu Suning (3-2 no conjunto das duas mãos).