SPORTING: ‘Leões’ batem recorde com triunfo suado
Um golo de Coates nos descontos garantiu sexta-feira um triunfo suado do Sporting diante do Santa Clara, por 2-1, na 22.ª jornada da I Liga de futebol, que quebrou o seu recorde de invencibilidade nas primeiras 22 jornadas.
Num jogo com poucas oportunidades de golo para as duas equipas, Pe-dro Gonçalves deu vantagem ao Sporting, aos 22 minutos, anulada com o tento de Rui Costa, aos 84.
Quando o empate parecia uma realidade, o ‘capitão’ Coates apareceu para dar a vitória aos 90+3, em novo episódio da ‘estrelinha’, que parece não ter fim.
Pela primeira vez na história, o Sporting realiza os primeiros 22 jogos na I Liga sem conhecer o sabor da derrota, através de 18 triunfos e quatro igualdades, batendo o recorde de 21 jornadas que perdurava desde 1981/82, que coloca a formação lisboeta cada vez mais próxima de poder conquistar o certo de campeão nacional, que lhe escapa desde 2001/02.
Na tabela classificativa, a turma de Rúben Amorim lidera com 58 pontos, mais 12 que o Sporting de Braga, 13 que o FC Porto e 16 que o Benfica, ainda que à condição, enquanto o Santa Clara mantém o sétimo posto, com 28.
Amorim diz que equipa vai melhorar
No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Foi um jogo muito complicado. O Santa Clara esteve muito bem. Com mudanças de posições a prender-nos os defesas. Perdemos muitas bolas sem sermos pressionados. Temos de melhorar em alguns aspectos. Nos últimos 20 minutos todos tiveram um clique e perceberam que poderíamos perder o jogo. A equipa vai melhorar em muitos aspectos.”
“Já sabemos que temos de ser uma equipa muito intensa em cada momento do jogo. Cada vez que defrontamos um adversário ele vem com energia e com vontade de vencer o líder. Hoje não tivemos bem. No final melhorámos. Houve fases, com a bola, que chegávamos com facilidade ao meio-campo, mas depois perdíamos a bola”, disse ainda.