INVESTIGAÇÃO: Ginseng vermelho suprime metástases do cancro do pulmão
Investigadores do Instituto de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul revelaram que dois componentes do ginseng vermelho, o Rk1 e o Rg5, podem suprimir significativamente a metástase do cancro do pulmão.
Os investigadores explicaram que o ginseng vermelho é muito utilizado na medicina tradicional coreana, sendo que a sua composição e as suas propriedades variam consoante o método de processamento.
Como tal, os investigadores tiveram como objectivo explorar os diferentes métodos de processamento do ginseng e as respectivas propriedades.
Os investigadores desenvolveram um novo método de processamento por micro-ondas, chamado KMxG, para o ginseng vermelho o qual, quando comparado com os métodos de processamento existentes como o da repetida vaporização e secagem, aumenta 20 vezes mais a concentração dos três principais componentes activos, Rg3, Rk1, e Rg5.
Investigações anteriores mostraram que o ginseng vermelho processado por KMxG é eficaz contra os cancros da próstata, cervicais e da pele, e tem efeitos protectores contra danos renais induzidos por fármacos.